sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bolsinha de trapilho


Eu gosto muito de trabalhos feitos com fios de malha. 
Antes era impossível encontrar no mercado nacional,  e pra trazer de fora era tão espaçoso que não cabia na mala.  Ou se fazia cortando com a tesoura e arranjando lindas bolhas nos dedos, ou passava vontade.  
Eu mesma enveredei por várias técnicas para cortar a malha. 
Em 2009 (vixe como o tempo passa)  eu postei esta: como cortar o fio de malha para fazer crochê
Esta pequena bolsinha que eu fiz agora,  com fio comprado pronto,  gosto para usar cruzada pois é  muito boa para uma ida ao shopping, ao show no estádio ou á feira de artesanato porque fica segura e é pequena para carregar. É boa para a padaria também, á confeitaria....acho que pra quase todo lugar. Cabe o celular, uns trocados e o cartão de crédito. E é quanto basta nestes dias de hoje, não se precisa mais do que isso. 
Muito fácil de fazer. O ponto é 1 corrente e um ponto alongado pegando na carreira anterior. Vai e volta ou tece circular. Esta fiz vai e volta porque queria uma lateral definida. Coloquei duas alças, uma grande e outra pequena, esta só para enfeitar, e porque eu tinha tudo em casa. Rápida para tecer, esta que fui inventando fiz em menos de duas horas. 13 pontos, teci inteira, e fechei  como envelope anexando as laterais. 

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Acho linda e muito prática.
Beijinhos

Bella disse...

Bem linda e muito prática.

Bjs

Maristela Guilherme disse...

Linda!

Mia disse...

Love it! This bag is beautiful, my friend.