segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sacola de compras de crochê em barbante



 Começando o ano com a firme intenção de colaborar com a natureza eliminando o quanto for possível as sacolas de plástico. 
Esta eu teci para pequenas compras, pra feira e padaria. Não é muito mas tudo conta quando a intenção é boa e um pouquinho de cada um se transforma em muito.  
Este ano será meu  ano de renovação, com muitos planos profissionais e principalmente pessoais. Ano para mudar de vida. Não se pode mudar o passado então vamos em frente ajeitando  o futuro. Não que eu tenha muitas queixas do passado, mas se pudesse reescrever algumas páginas do meu livro da vida,  isso eu faria com certeza.
As intenções são praticamente as mesmas de 2015 rsrsrsrs. Mais exercícios, menos comida, mais riso, menos estresse, eliminar pessoas que não acrescentam nada em nossa existência, só sugam energia, conhecer gente nova e bem humorada, enfim, tentar ser feliz como todo mundo. 
Pra começar contratei um personal, pago por hora a peso de ouro, portanto, vai ser perder peso ou perder dinheiro. Como não gosto de perder dinheiro....
Me matriculei numa escola de dança e me inscrevi num grupo de passeio noturno de bicicleta. 
Também tenho por objetivo andar e correr  mil quilômetros até 30 de dezembro. 
Porque estou contando tudo aqui? para registrar o compromisso, pra vir dar satisfação. Minhas caminhadas e corridas são cronometradas, vou mostrar o mapa mensal. Hoje está assim, em 30/12/2016 vai estar com 1.000 a mais. Este programa que eu uso é o Running, quem usa e  quiser ser meu amigo entra em contato pelo email: agulhasepinceis@hotmail.com. É sempre uma motivação a mais, e a gente precisa muito disso. 
Me conte teus objetivos pra 2016, a gente divide as intenções e multiplica o resultado. 
E agora vamos ao que interessa no momento, foi pra isso que vim fazer este post que acabou mudando de foco. 
Inicia pelo fundo com 30 correntes e segue o gráfico acima. 
 O corpo da bolsa vai ter 76 pontos tecidos circularmente em pontos altos por 35 centímetros. 
 Após tecer os 35 centímetros tecer somente em cada lateral  24 pontos ligados por 40 correntes. 
 A última carreira tecer em pontos altos para formar a alça. 


23 comentários:

Alicia disse...

ME ENCANTA LA BOLSA!!!!
AHORA QUE ESTAN DE MODA .
YO HACE MUCHO QUE LAS UTILIZO.
CHAUCITO

Os olhares da Gracinha! disse...

Joana...meus projetos para o novo ano irão ser construídos diariamente!!!
Adorei a sugestão da bolsa! Bj e boa semana!!!

cleide aparecida pertile soares disse...

Linda,e muito facil

disse...

Adorei seus "compromissos" para 2016... tudo que pode ser feito com certeza!
Adorei perder peso e não dinheiro kkk

Sua sacola ficou ótima, linda e funcional. Ainda tenho algumas feitas em crochê de sacolas plásticas de mercado (lembra dessa época?)e ainda as uso porque duram e aguentam um bom peso. Fico P da vida como o Brasil retrocedeu ao voltar ao uso da sacola de plástico nos mercados... o povo que acostumasse poxa vida! mas é assim. Vamos caminhando.
Excelente 2016 pra você e que consiga realmente atingir todas essas metas!!

bjinhos

Entre pinceles y crochet disse...

Muy bonito. Hace tiempo realice´a trapillo algo parecido.
Te deseo un FELIZ 2.016.

Un beso,.

Nieprujsietak disse...

Super torba na zakupy.Pozdrawiam serdecznie.

Liliana Monteiro disse...

Olá Joana,

Tudo bem?
Sim, eu sei que tenho andado muito sumida! O trabalho, a família, a casa e o voluntariado não me permitem ter muito tempo livre. Principalmente o voluntariado que ocupa todo o meu tempo livre. Lá vou conseguindo fazer os meus artesanatos, mas mesmo assim é sempre a correr ou aos bocados! Gosto do que faço e não me estou a queixar, mas começo a ficar esgotada, física e psicologicamente!

Bem, deixemo-nos de conversa. Estive a ver os seus últimos trabalhos e como sempre a criatividade e o bom gosto são reis!
Esta sacola é semelhante a uma que fiz há um ano (ainda não tive oportunidade de publicar!). Em fevereiro do ano passado os sacos de plástico começaram a ser pagos no supermercado e eu resolvi dar mais durabilidade aos que tinha em casa. Fiz alguns trabalhos em croché e entre eles uma sacola deste género. Está com um ano e, tal como as da Ká, está para durar :)

Quanto aos seus projetos para 2016, admiro a sua força de vontade e empenho. Daqui a uns anitos (quando os Filhotes forem mais independentes talvez, também eu invista em mim desta forma!) Força e sucesso!

Aproveito a oportunidade para lhe desejar um ano de 2016 cheio de criatividade, muito sucesso, saúde, paz e amor!

Beijinhos
Liliana

tiane disse...

Ficou linda!

iclal disse...

ellerinize sağlık .teşekkür ederim çok güzel bir site :)dost web site olmak isterim.

O meu pensamento viaja disse...

Gostava, mas não posso correr consigo. O que posso é copiar esta linda bolsa.
Obrigada pelo PAP.
Feliz ano, querida Joana. Os seus propósitos são excelentes.
Beijinhos

Menina Rosa Store disse...

Puuuuxa!!! Quantos desafios!! rs
Que você consiga ser bem sucedida em todos eles!
Eu tenho algumas metas tb... Emagrecer tb é minha meta...no ano retrasado comecei a fazer a dieta Dukan...ja ouviu falar? Inclusive, foi a única que me dei bem. Emagreci 15 kh!!! Mas, devido ao Natal e Páscoa - sou chocólatra! - engordei! Snif!
Conclusão: bóra começar de novo.
Outra coisa legal que retomei foi dois desafios fotográficos: #mirades, que consiste em fotografar diariamente, cada dia com um tema. E o #gratidao - no ano passado era diário. Neste ano, semanal.
Fora os sonhos...planos e projetos...
Uuuuufa! rs
Amei seu blog!!! Quanta receitinha de crochê legal! \ o/
No ano passado comecei a aprender...(como é difícil!) rs
Mas com as receitinhas daqui poderei tentar novamente...

Bju e fique com Deus!!!
(Vc tem face? Se puder me add! O meu: https://mobile.facebook.com/RosaAlbertiRockGospel?ref=bookmarks )

Meadas Soltas disse...

A bolsa é muito bonita e util, economizar sacos de plastico e proteger o ambiente é fundamental ...
Também é meu objectivo voltar as corridas e aos passeios de bicicleta, mas confesso que as vezes me falta alguma iniciativa ... :(

bjinhos, bom ano e bom exercicio fisico!
Teresa

Lia disse...

Minha meta são somente as caminhadas, já que correr não posso...Que tenha muito empenho e sucesso nos seus intentos!! Bjinhos

Daiane disse...

Menina ficou linda a sacola!
Parabéns!
Que boas metas você tem, também já listei a minha lá no bloguito pra firmar o compromisso assim como você disse e é extensa a lista conto com sua torcida heim rs!
Uma delas é começar a fazer caminhada, mas já enrolei demais pra começar daqui a pouco o mês acAba e eu nada rs!
Bjusssss!!!!
Um excelente 2016! Pra TI!

O meu pensamento viaja disse...

Querida Joana, muito obrigada pelo seu doce comentário. Já provei os muffins e garanto que são deliciosos, merecem o trabalho, que nem é muito!
Beijinhos. Tenha uma feliz semana.

Márcia disse...

Boa tarde amiga!
Amei a sacola para compras, confesso que cada vez que vou no mercado penso em fazer uma para mim, mas são tantos projetos que estão na lista..que a sacola vai ficando, mas esse ano ainda faço!
Obrigada pelo pap e também pela visitinha.
Bjus e desejo um 2016 cheinho de inspiração.

Entre pinceles y crochet disse...

Muy bonitos. Deseo un buen comIENnzo de AÑO NUEVO.

Un beso.

lenalima disse...

Gostei ficou muito bacana...melhor ainda com as frutas e verduras dentro!
acho que vi uma pitáia.

bj

Maristela Guilherme disse...

Ficou linda sua sacola.
Parabéns.
bjinhos

Clemilde disse...

Olá Joana!
Adorei a sacola! Tenho tentado colaborar com a Natureza, mas me falta uma sacola bonita assim. Deu vontade de fazer.

Faço votos que consiga atingir seus objetivos para 2016. Beijos

isabel tiago disse...

Boa tarde Joana

Muito obrigada pela sua visita ao meu doce de abóbora!!! e também pelo comentário que deixou com bastante simpatia.
Tenho também a agradecer-lhe anteriores visitas e comentários aos quais não respondi por desleixo da minha parte mas esteve sempre assinalada como alguém a quem eu devia uma resposta de agradecimento.
Estive a ler estes planos que tem para 2016 e desejo-lhe tudo de bom. Espero que se concretizem a seu gosto e que para o anos haja de novo outros projectos iguais ou ainda melhores!!!
Gostei também da sugestão deste saco de compras que me parece fácil. Na verdade, os sacos de plástico são um caos mas que nos habituámos a eles demais também é verdade. Penso que nunca acabarão. Eu também estou a utilizar uns sacos mais fortes de compras que existem à venda em todos os supermercados e dos quais tenho uma vasta colecção. São muito resistentes e duram bastante.Usávamos muito antigamente cestos ou alcofas que caíram em desuso mas que faz sentido voltarmos a eles. Ainda que o nosso esforço pareça pequeno, todos juntos faremos a diferença.
Tenha uma boa semana e volte sempre.
Isabel Tiago

TATESAL disse...

Çok güzel olmuş harika

Hilda's Bordados disse...

Amei a bolsa!!!!! Muito linda e super elegante!!!
Vim bordar um recadinho para avisar que Hilda's Bordados está com um canal no YouTube(uma das minhas metas para 2016 que já esta se realizando!)! Lá vc pode ver os vídeos da reforma do meu ateliê. Nos próximos vídeos estarei ensinando o "passo a passo" dos meus trabalhos, dá uma olhadinha, você vai gostar! Espero por vc!!
Deixo aqui meus agradecimentos.
Bom domingo para vc e sua família!
Beijos no ♥
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
Blog: http://hildasbordados.blogspot.com.br/