sexta-feira, 6 de julho de 2012

Futon

Desde que comprei este banco tinha planejado fazer o futon, já paguei a última prestação do banco e ele continuava lá peladão. Não consegui o tecido listrado que eu pretendia então foi de estampado tropical mesmo.  Pensei até em comprar pronto mas vocês já viram quanto custa um treco desses? Tem que pedir uma linha de crédito, nem juros baixos resolvem, é quase o preço de um veículo motorizado. 
O jeito foi encarar sem saber, aprendi fazendo. Nem foi difícil, vou fazer o passo a passo, estou fazendo outras  duas  peças pequenas  para "compor o conjunto e integrar o espaço".  
Acho interessante a linguagem dos arquitetos, eles tem umas expressões próprias. Só porque estou mudando a cor das paredes aqui em casa já estou me sentindo no clima.
Tentei fazer o passo a passo desse mas a peça é grande e dificulta, não dá para mostrar direito. 
Passo a Passo  futton  AQUI
Se gostou  me recomende no G+1. Obrigado!!!

19 comentários:

Denise disse...

Adorei! Ficou lindo! Tb quero me arriscar a fazer um futon qq hora, hehe! E não dá bola pra crítica anônima de PAP, tem gente que não entende nada!
bjs e bom final de semana!

Unknown disse...

Joana, você tem de admitir que mesmo não sabendo, você faz.
Você vai à luta, pois tem um tesouro imensurável de sabedoria dentro de si.
Parabéns pelo talento, seu trabalho está perfeito.
Beijos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi
E quem dira está ficado
de virar e romper essa
mania de decoradora
deixa a gente babando
com vontade de se arriscar
a copiar a sua criação.
Vou copiar o seu trabalho
pra colocar no blog.
Beijos...
Lúcia

Unknown disse...

que lindo e que chique......
Adorei a estampa e ficou super bem feitinho, como tudo que você faz!!!

Parabéns...

Beijos.....

Adrisp Fazendo Arte disse...

Boa noite amiga.

Ficou lindo com estampado tropical, combinou com o ambiente. Muito bom gosto. Parabéns!

Deus abençoe e bom final de semana.

bjus,

Tell disse...

Eu adorei, muito alegre!
E também gosto muito de suas explicações. Mas temos que admitir que qdo não temos jeito pra coisa, não tem pap que resista.
Bjus.

Adriana Balreira disse...

Joana,
Amei seu futon! Ficou lindo. Adorei esse tecido floral colorido. Nao sei se o listrado ia ficar legal, pois lembre-se que ia ter que as listras ficarem bem retinhas e direitinhas!
Ah, nem ligue para esses comentários anônimos! São pessoas que nao tem nada o que fazer!
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Oi amiga!
Que coisa mais linda! Amei!
Não vou dizer que pretendo me arriscar em fazer um para mim, acho que é areia demais pro meu caminhãozinho, rs.
Mas saiba que dá gosto ver sua coragem e seu bom gosto, é de babar...
Beijocas,
Cris

Unknown disse...

Joana ficou lindo e o estampado está perfeito! Estou ansiosa para ver o PAP e aprender mais um pouquinho! bj Nina

Regina Coeli disse...

Desde que você postou este banco pela primeira vez baaaboooo!!!!
Ameeeeeiii de paixão!
Adoro moveis antigos!!! Tenho muitos!!!! Ainda não fiz nada de especial em nenhum mas... estou pensando em renovar!!!! só me falta: Tempo, dinheiro e um pouco mais de inspiração!!!! KKKKKKKK!!!!

Parabéns, o seu está divino!!!!!

Kakau disse...

Nem preste atenção em comentários assim, criticando o que está ótimo.
Parabéns pelo futon, ficou lindo!
Vou ficar aguardando o PAP, faz tempo que estou querendo um assim para a minha sala.
Beijinhos

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Oi JO amiga, nossa pensei que futon era so conhecido pelos descendente, ne.kkk que lindo o seu e a estampa nossa babei agora que estou nos tecidos , eu vejo e ja quero comprar, mas ainda bordo, e que costurinhas sao rapidas ne..amiga obrigada pelo lindo comentario sim faz de feltro ta..fica mais firme as bolsinhas e durinhas eu gostei mais, apesar que achei uma manta fininha agora vou fazer e testar d nv nas necessaries vamos ver o que vai dar bjsssssssssss neusa

Susana Delvan disse...

Que lindo Joana!!! Vou ficar aqui de olho no pap!!!
E não dá bola para essa gente que só sabe criticar, elas não tem vergonha na cara mesmo...
Bjs

Unknown disse...

Moito bonito, joana!
Beixos, Bea

Anônimo disse...

ADOREI!!!!!!!!!!! LINDOOOOOOO!!!!!!!!


POR FAVOR AMIGA, ME ENVIA O PASSO A PASSO, ESTOU A PROCURA DEHUM FAZ UM TEMPÃO, E NÃO ACHEI ATÉ AGORA!!
MAS SE NÃO FOR PEDIR MUITO, ME PASSA DETALHADINHO, SABE EU NÃO MUITO BOA NA COSTURA E SE NÃO FOR BEM DETALHADO EU NÃO CONSIGO. KKKKKKK

É VERDADE MESMO VIU!!

E.MAIL: silveira_regina@yahoo.com.br


BJS!!! FIQUE NA PAZ DE JESUS!!!

Anônimo disse...

ola, seu futon ficou maravilhoso!! PArabnes!! se ja tiver o pap me envie por favor!! monopolium@ig.com.br.Obrigada, Priscila

denise disse...

EU AMEI...TB QUERO APRENDER PARA COLOCAR NUNS PALLETS QUE SOBRARAM DA CASA QUE ESTAMOS CONSTRUINDO E SOU UMA NEGAÇÃO EM COSTURA...
MAS LINDOS MESMO SÃO DETALHES NOS NOZINHOS...SÃO BOTOES ENCAPADOS COM MESMO TECIDO???? MARAVILHOSOS...

KÁTIA disse...

PARABÉNS, EU ADOREI...ESTOU PROCURANDO UM PASSO A PASSO PARA FAZER...PODE ME ENVIAR? GRATA. KÁTIA
email kathyarbl@hotmail.com

Unknown disse...

OLA EU PRECISO FAZER UM FUTON QUE A ESPUMA VAI TER 87 X 52 E PARA UM BANCO GRANDE VAI 4 FUTON DO MESMO TAMANHO PODE ME AJUDAR COM QUE MEDIDAS EU CORTO O TECIDO