domingo, 22 de novembro de 2009

Capa para netbook em crochê tapestry



Concluí meu croche tapestry com o padrão pied de poulet. Fiz uma capinha para meu netbook, ficou linda. Só consegui fazer o padrão em forma tubular. Para trabalhos em carreiras de ida e volta não deu certo. Também não aconselho fazer trabalhos grandes porque dá um pouquinho de trabalho tecer um ponto e trocar a linha, tecer mais tres pontos e trocar novamente. Também só é indicado para peças que fiquem firmes pois na troca de fio, o que não é utilizado fica por dentro dos pontos, o que vai tornar o crochê mais firme, e para peças que precisem de caimento e leveza não é indicado. Para este trabalho usei dois fios da linha Esterlina numero 5. Um novelo branco e um preto. Os detalhes em vermelho também são na mesma linha com fio duplo.
As indicações para tecer este tipo de crochê encontrei no blog da Marcia http://especialonline.blogspot.com/2009/10/tapecaria-em-croche.html
onde ela indica alguns links com as dicas necessárias para executar um trabalho bonito nessa técnica. Dentre os indicados destaco o http://www.tapestrycrochet.com/ no qual tem um vídeo onde clareei minhas idéias e neste http://www.tapestrycrochet.com/blog/ tem lindos modelos étnicos.
Eu fiquei muito feliz com o resultado, vou tentar também em tricô pois acho esse padrão muito elegante, assim com cara de Chanel. Cada sinal do grafico corresponde a um ponto baixo.

10 comentários:

♥ Rô Freire ♥ disse...

Olá

Ficou muito chik sua capa pra notbook... Parece ser dificil esse tipi de croche mas fica lindo! Parabéns!

Nanda Assis disse...

lindo amei as cores.

bjosss...

Iêda Klein disse...

Passei para desejar uma semana tão linda quanto seus trabalhos e suas postagens.
Beijos, Iêda

Miriam Nakutis disse...

Joana querida
Amor a primeira vista. Parei tudo que estou fazendo para "tentar" copiar seu trabalho, com sua permissão é claro. Realmente está maravilhoso.
Parabéns
Miriam Nakutis

Faniquito disse...

Oii Joana !!!

Amiga, vc tirou a palavra da minha boca.:) Conforme eu via o teu post, pensava: mas isso está com uma cara de Chanel...e aí vem vc e diz....que demais!!! hehehe Lindo e de uma elegancia ímpar!!!

Mas confesso , não sei se teria essa paciencia toda de trocar fios...ai ai !!! Ando numa fase hiper indolente !!! ♫♫ É o caloooorrr ♫♫ ...desculpe, não deu prá resistir!!!

Beijinhos

Ana

Renatta Givisiez disse...

que linda capa!!!!
se eu tivesse um notebook...rs..
bjus
Renatta

Clemilde disse...

Oi Joana!
Muito lindo ! Adorei o ponto. Parece trabalhoso.

Beijos.

Rita disse...

Oi amiguinha!!! Desculpa não ter passado para te visitar no findi. Mando muitos beijos agora!!! Deu dois temporais daqueles feios e fiquei três dias sem luz e quatro sem net. Minhas postagens estavam programadas, mas eu estava fora do ar totalmente... até a comida estragou na geladeira... aqui onde moro Viamão perto de autódromo de Tarumã muita arvores e postes cairam. Mas agora está tudo bem... beijos meu e o do meu Nic.

Maria Lúcia disse...

Oi
Que capa linda que bom
que tem coisa lindas
no blog você sempre
fez trabalho lindíssimo
Tá lindo pra fazer uma
bolsa.
Beijos...
Lúcia.

Arte na Mão disse...

Uma pequena maravilha....se um dia tiver coragem, irei arriscar....
Beijinhos grandes
Alik