quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pantufa de crochê ponto Sonia Maria


Esta pantufa foi a segunda peça que fiz neste ponto.Quando conheci o ponto pelo blog Falando de Crochet, visualizei logo a imagem de uma pantufa. Abaixo a receita que eu adptei de uma pantufa de tricô. Super fácil. O fio usado foi Kiko Baby da Circulo, para um número 38/39.Para números menores ou maiores, fazer a corrente inicial do tamanho do pé, medindo do dedão ao calcanhar.
Iniciar com 43 Ponto Corrente basica dupla. Se preferir pode fazer corrente simples, a diferença é que com a corrente dupla o trabalho fica mais flexível.
1a carr: *2 pb, 6 corr., fecha com um pbx no ponto de base da 1a corr.* Repetir de * a * até o final da carreira.
2a carr: *8 corr.fecha o circulo com um pbx na segunda corrente*. Repetir de * a * até o final da carreira.
Tecer 13 carreiras.
Trocar para o fio lilás

* 1 pb na ponta da argola do ponto Sonia Maria, 1 corr.* Repetir toda a volta.
Tecer 7 carreiras em Ponto Baixo em Relevo, diminuindo 3 pontos em cada carreira na parte da frente do sapato e 1 ponto no calcanhar, na outra extremidade. Se achar necessário para ajustar no pé, diminuir mais pontos distribuídos ao longo das 6 carreiras de ponto baixo. Finalizar com uma carreira de Ponto Picô.
Forrar 4 botões com pb e pregar um na frente e um no calcanhar de cada pé.

10 comentários:

Nélia Botelho disse...

Olá Joana!
Adorei a pantufa e se me permite gostava de levar para experimentar. Estou fazendo um vestidinho nesse ponto,mas esta semana ficou parado! O ponto fica muito bonito!
bjs
Nélia

Anônimo disse...

Obrigado Nélia. Pode levar o que quizer, este blog é para ser compartilhado. Este ponto realmente foi um presente da professora na arte do croche Sonia Maria. Fiz algumas peças utilizando o ponto e estarei postando assim que fizer os gráficos. O crochê eu faço, o difícil são os gráficos. Só saem quando baixa um japones em mim.
Bjs

Lúcia disse...

Oi, Joana, vim te conhecer e adorei!!!!! Parabéns! esta pantufa com o ponto da Sonia Mª ficou linda! E o PAP do rabo de rato, então.... Tava querendo aprender mesmo, nossa! q bom! OBRIGADA MESMO! Vou te add e vir aki sempre!Apareça lá pra me visitar qdo puder.
Bom final de semana!
Bjks,
Lúcia

Lúcia disse...

Oi, Joana, olha eu travês... eu falei rabo de rato kkkkkk... é rabo de GATO! q tonta!
Bjs,
Lúcia

Juciene disse...

Oi Joana,estou visitando alguns blogs e parei justamente no seu e fique alucinada por estas sapatilhas. Oha menina, estás de parabéns, nota 1000 prá ocê linda!

Sônia Maria disse...

Oi, Joana!
Professora, eu? Professora você, amiga! Isso sim!
Não sei mais o que falar. Está me faltando até o folego.
Vou correndo postar tudo.
Já copiei as receitinhas.
Minha filha se casa dia 16 de agosto e estou na maior correria que se possa imaginar. Assim que der farei uma peça das suas.
Suas receitas, gráficos e passo-a-passo estão simplesmente perfeitas.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Andreia disse...

Olá Joana!
Adorei a pantufa, pois adoro fazer todo tipo de artesanato.
Tenho uma filha de 8 anos e vou adorar fazer a a pantufa para ela.
Peço para você colocar no seu blog, receitas para crianças de bolsas de crochê se você tiver é claro.
Beijossss
Obrigado.

Miva disse...

OI JOANA
LINDAS PANTUFAS, PARABENS!!!
MUITO OBRIGADA PELO PAP.
BJS E BOM DIA!
MIVA

Diana disse...

Joana vine a conocer y me encantó.. que lindas pantuflas, me gustaron mucho, tratare de hacerme unas para mi... visitame.. bjs.. Diana..

katia e cinzía disse...

bom dia amiga amei essas pantufas vou fazer para minha filha te sigo visita meu blog ta bjss