domingo, 20 de julho de 2008

Luvas e Gorro de crochê com detalhes no ponto Sonia Maria


Fio Cinza - Mollet Circulo
Fio Branco - Kiko Baby Circulo 2 fio
Para confeccionar o gorro me inspirei num modelo da CRAFTY CATS ATTIC usando o ponto Sonia Maria para fazer o acabamento da peça.

Esta touca pode ser usada de 3 maneiras diferentes. Com as abas amarradas por fora aqui. Com as abas por dentro assim ou com as abas soltas, protegendo as orelhas aqui .


Com o fio branco

Iniciar pelo avesso. Fazer 44 motivos do ponto Sonia Maria e tecer por 12 carreiras. Finalizar fazendo *1 pb na argola do ponto Sonia Maria, 1 corr.* repetir de * a * nos 44 motivos,fechar com 1 pbx.

Dobrar esta parte por cima do gorro e prender com alguns pontos invisíveis. Fica
assim.

Fazer com a linha cinza duas abas que servirão como protetores de orelhas.

Iniciar com 17 corr. Mais 3 para virar

1ª carr.: 17 pa

2ª carr.: 16 pa

Seguir até 11ª carr.; diminuindo um pa por carreira,

12ª carr.; 5 pa

13ª carr.: 3 pa arrematar todos juntos. Deixar um pedaço da linha de mais ou menos 80 cm para fazer o torçal.

Pregar as abas nas laterais pelo lado de dentro do gorro.

Luvas

Com o fio cinza fazer 35 correntes e fechar o circulo com 1 pbx. Seguir o gráfico.

Fazer para cada mão 2 cordões de correntes, como foi feito para o gorro, com 20 argolas para a parte mas larga da luva. Para a parte que fica sobre o dedão, fazer 15 argolas. Proceder da mesma maneira que fez com o gorro.

Com a linha branca levante 15 pontos Sonia Maria para formar os punhos. Teça 7 carreiras, arremate com 1 pb em cada argola do ultimo ponto SM e 1 corr., até final da carreira.

21 comentários:

Arteira disse...

Oi vim lhe agradecer por sua visitinha em meu blog brigadaaaa

Lary disse...

Fcou lindo o Gorro e as luvas parabéns.
Bjs

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá!! Vim aqui te agradecer pela visita e dizer: volte sempre, será um prazer receber você!
Tenha uma ótima semana!!
Seu blog é maravilhoso!!

Vanessa disse...

Olá amiga que lindos o gorro e aluva, quando der um tempinho vou fazer um também, pois o friozinho se aproxima!!! Muitos beijinhos e uma boa semana para vc :)

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá! Adicionei você no meu blog!!
bjs

Olivia Claudia disse...

Que lindo!!! Adorei teus trabalhos!!!
Meu bloguinho está sem atualizações mas na semana que vem, espero ter um tempinho pra colocar coisas novas!
Adorei tua visita!
vou te linkar também!!
bjks

Sônia Maria disse...

Olá, Joana!
Te adicionei no meu blog.
Noooossa que coisas mais lindas!!!!
Por que não me avisou que tinha postado?
Estou aqui petrificada diante de tanta beleza.
Vou postar agorinha suas peças no meu blog e fazer um link para o seu blog.
Não tenho palavras para descrever o que estou sentinho. Acho que é bem parecido como quando criei o ponto. Vejo que agora vai deslanchar. Com tanta gente talentosa o fazendo sei que vai ficar bastante conhecido. Esse é o meu sonho no crochê.
Te agradeço a carinhosa citação.
Muito Obrigada, amiga!
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá amiga!! Estou muito feliz por ter sido a responsável pela alegria que você e a Sônia Maria estão sentindo, afinal ajudei vocês se "encontrarem" né? Amigos são para isso, dar um empurrãozinho quando necessário!! Querida você merece e seu blog também!!! Quando conseguir me adicionar ficarei muito feliz e se precisar de ajuda é só falar!!
bjs

Sônia Maria disse...

Olá, Joana!
Estou gargalhando (risos).
O Roberto (meu marido) veio ver o que estava acontecendo (risos).
Você é muito engraçada (risos).
Então o Google estava com defeito porque estava indicando que seu blog estava cheio de gente..kkkk.
Você é relamente, muito engraçada (risos)! Essa foi muito boa (risos)!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Edilene Ruth disse...

Olá, vi seu link no blog da Sonia e vim conhecer, amei, seus trabalhos e seu carinho postando os paps, muito obrigada, beijos Edilene

estou esperando sua visitinha!!

Lia disse...

Oi Joana

Descobri hoje seu blog e visitei ele inteirinho!
Quantas coisas bonitas!
Parabéns
bjs
Lia

Cristiane Moraes disse...

Oi Joana! Bom encontrar algu�m de Fortaleza. Descobri teu blog pelo da S�nia Maria. Achei tudo que voc� faz muito lindo. Vou colocar o link do seu blog no meu para voltar sempre. Fico esperando uma visitinha sua, ok? Bjim e �timo fim-de-semana.

crystalmania disse...

oi amiga te conheci na Sonia-Maria,,, ficou muito linda sua touca e luvas Parabéns.. crystal

Edilene disse...

Oi Joana...
conheci seu blog atraves do da Sônia Maria...
Estou babando por seus trabalhos lindos... Parabéns amiga...
Que Deus te dê a cada dia muito mais criatividade...
Obrigada por repartir conosco suas receitas e passo-a-passo...
Parabéns...Parabéns...

Edilene Brasilia DF

Anônimo disse...

Olá, Joana!
Acabei de te conhecer através do seu blog, e foi graças a Sonia (FALANDO DE CROCHET). Menina!!! Você é muito boa, adorei seus trabalhos, seu bom gosto e praticidade, já está na minha lista de Favoritos. Obrigada pela generosidade em compartilhar seus trabalhos. Beijo!
Claudia.

Carla Roberta disse...

Que lindos!!
É a primiera vez que venho no seu blog, e ja me encantei rsrsrs...
Suas peças são divinas, e é super legal o fato de sempre ter o gráfico delas.
O ponto Sonia Maria não consigo fazer,mesmo com o video da professora Elaine, coisa de loira rsrsrs...
Parabéns pelos trabalhos, pode ter certeza que vou "pintar" sempre por aqui!
Grande beijo!
Paz e benção!

Norminha disse...

Olá Joana!

Francamente, o seu ficou bem mais bonito do que o original pelo qual tirou a idéia! Obrigada por nos mostrar...
Abraço da
Norminha

anaeartes disse...

oi joana, vim aki através do link que a sonia maria fez, e não me arrependi, seu blog é ótimo e esse conjunto em especial me encantou, um abraço e vou te add...muitas bjkas
ana

Eni disse...

Joana, que prazer ter conhecido o seu blog, com certeza passarei todos os meses como faço com os outros que me encantam, seus trabalhos são lindos, parabéns, bjs e abraços.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Nalu disse...

Olá, adorei seu blog e a receita da luva que tanto quero fazer não consegui visualizar o gráfico citado por vc. Então gostaria de lhe pedir se possivel enviar-me por email tá? Bjs Nalu.
analucia.castro54@gmail.com